sábado, 13 de julho de 2013

TOMB RAIDER A SURVIVOR IS BORN

Lançado em 5 de Março de 2013, o novo Tomb Raider promete ser um dos melhores jogos do ano. A nova versão de Lara Croft  com o modelo de corpo e rosto da atriz britânica Camilla Luddington, virou motivos de conversas e expectativas, pois finalmente veríamos uma mulher de “verdade”, já que a personagem sempre foi vista como um brucutu.
Tive a oportunidade do jogar o novo Tomb Raider esse final de semana com o Dyego e passamos literalmente um domingo feito zumbis para fazer esse review, já que jogamos das 10:00 as 22:00 e vergonhosamente nos revezando para comer e não parar o jogo. Todo esse esforço para eu tentar falar um pouco mais do que as demais resenhas, mas sem dar spoilers.
ads_Tomb_Raider_2013Depois de tentar identificar todas a vantagens apontadas pela a crítica, como: a feminilidade da Lara, a dor que antes não era tão vista no games passados, o realismo nas atividades do jogo, ganho de experiência e o cabelo que sinceramente não fiz tanta questão de perceber. Todas essas vantagens, sem dúvida foi o que deixou o jogo mais atrativo e me fazendo querer várias continuações.
Além dos detalhes que fizeram toda a diferença, o jogo possui traços muito fortes de RPGdevido a necessidade de exploração de ambientes para ganho de experiência e no novo estilo de pontaria livre que me faz lembrar muitos jogos de 1˚ pessoa, o que para mim é uma desvantagem já que minha pontaria é uma porcaria.
tomb-raider-2013-game-TechSempre.comComo tudo não são as mil maravilhas e eu não sou mãe de ninguém que ajudou na realização do jogo, a parte mais falha para mim é a evolução de armamento que vai contra a realidade nesse jogo, pois a cada quantidade de fragmentos é possível melhorar um dos seus armamentos que a personagem encontra pelo caminho, sendo o primeiro um arco a flecha artezanal que ao longo do jogo e melhoria que ganha, ele deixa de ser de madeira, cordas e remendos e passa a ser de metal todo entalhado lembrando uma arma medieval.
tomb-raider-e3-2011-fire-torchBem, com vantagens e desvantagens Tomb Raider ainda promete ser o jogo do ano, pela sua inovação sem deixar a desejar. Se a sua dúvida de compra era apenas por uma dica, aqui está ela então e com adicional de ajuda na compra, indico o jogo para PC na Steam, pois além de ser mais barato, dizem as más línguas que ele é o melhor em detalhes, para os que presam por gráficos.

1 comentários:

  1. tomb raider sempre e um dos jogos q sempre recomendo e é meu favorito tb =P

    ResponderExcluir