Max Payne 3 é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa da Rockstar Games
lançado em maio de 2012.
O desenvolvimento é liderado pela
Rockstar Vancouver, em colaboração com os estúdios de Nova Inglaterra, Londres
e Toronto. É o primeiro jogo da série que não foi desenvolvido pela empresa
finlandesa Remedy Entertainment e também não é escrito pelo criador da série,
Sam Lake.
O autor principal de Max Payne 3
é Dan Houser, que também foi o escritor da maioria dos jogos da série Grand
Theft Auto e de Red Dead Redemption.
Consoles: PC,
PlayStation 3 e Xbox 360
Destravar
os bônus:
Para destravar os bônus do jogo,
você precisa ter vencido o Max Payne 3 em todas as dificuldades presentes no
jogo para que sejam liberados alguns bônus que seguem abaixo:
Complete o
jogo – Destrave
o modo arcade ‘New York Minute’
Termine o
jogo na dificuldade média – Libera o
Character Select, que é a opção de selecionar o jogador.
Termine o
jogo na dificuldade hard – E as
dificuldades Old School e Hardcore estarão disponíveis além de um novo cheat,
chamado Painkillers.
Complete o
modo Old School – E Max Payne
terá um modelo avançado
Termine o
modo Hardcore – E vai
destravar a manha One Hit K.O
Dicas:
Se você está tão perdido
no jogo, quanto Max em São Paulo, não perca as dicas do TechTudo para mandar
bem em Max
Payne 3. Saiba como caminhar pelas fases, o momento certo de atacar,
entenda as especificações das armas e muito mais. Aproveite ao máximo o recurso
do Bullet Time e ande sempre com analgésicos, com certeza você irá precisar
deles.
Só avance no cenário com o Bullet Time cheio
Embora Max seja um corajoso ex-policial americano, acostumado a
combater o crime organizado em Nova York lembre-se que aqui é São Paulo. A Rockstar fez o dever de casa direitinho e colocou todos os
bandidos, além da polícia corrupta, armados até os dentes. Isso significa que
se você quiser bancar o Rambo e pular de peito aberto em meio ao tiroteio irá
morrer em poucos segundos.
Uma das
poucas vantagens que Max tem com relação aos seus inimigos é o diferenciadoBullet Time. O recurso faz com que toda a
ação transcorra em câmera lenta em um curto período de tempo, baseado na barra
no canto inferior direito da tela. O efeito é essencial para combate em campo
aberto com um número elevado de inimigos. Em algumas ocasiões o próprio
jogo disponibiliza a solução automaticamente.
Caminhe agachado e
mude sempre a posição da mira
Andar completamente em pé significa que os inimigos irão
identificá-lo rapidamente. O jogo oferece três posições de guarda para avançar
no cenário. Só caminhe livremente quando o ambiente já estiver vasculhado de
forma total. Curvado Max obtém mais segurança e apenas com um toque no
analógico o personagem já se jogará ao chão.
Outro fator
indispensável para o sucesso no jogo é o bom manuseio da mira. Com um toque no
direcional para a esquerda ou direita a posição da câmera muda, facilitando a
visualização do campo de visão.
Acerte os
explosivos para liquidar os inimigos
Na maioria das fases com muitos inimigos para liquidar ao mesmo
tempo explosivos encobertos podem ser encontrados. Procure utilizar o Bullet Time para
buscar com tranquilidade a localização dos botijões de gás e assim aniquilar
muitos adversários de uma vez.
Nos
cenários que se passam perto dos postos de gasolina, as bombas de combustível
também podem ser utilizadas como artefatos explosivos. Atire nas estruturas e
todos os inimigos que estão embaixo ou próximo delas serão derrotados.
Atire nos motores
dos veículos
Não será difícil encontrar uma perseguição onde todos os
inimigos possuem um veículo motorizado. Nestas ocasiões priorize atirar
diretamente nos motores. Isto poupa o tempo de matar um inimigo de cada vez,
além de evitar gastar munição.
Mesmo
que os carros estejam parados mire no tanque de combustível. A atitude fará com
que os automóveis se transformem em grandes bolas de fogo, derrotando todos os
adversários que estejam por perto. Apenas tome cuidado com a proximidade
das chamas ou um artifício que poderia ser usado como seu aliado colocará fim à
sua vida.
Partes das armas
(Itens secretos)
Se você faz parte do time de jogadores que não sossega enquanto
não termina completamente o jogo, os itens colecionáveis serão mais um motivo
para você não tirar o Max Payne 3 de dentro do console. Em cada parte dos
14 capítulos podemos encontrar provas e pistas sobre o universo dos games, além
de peças para montar as especiais armas douradas.
Vasculhe
todo o cenário sempre que terminar de executar todos os inimigos por perto.
Olhe as figuras nas paredes, manchas de sangue espalhadas pelo chão e até
esculturas que não parecem ter algo especial. Sempre que houver um ambiente
onde não há inimigos, alem de não fazer parte do roteiro convencional, siga
para lá que as chances de obter um item especial são reais.
Armas de curto e
longo alcance
Para resumir os jogos de tiro em geral podemos dizer que eles
possuem ambientes para armas de longo e de curto alcance. Em salas fechadas,
cenários compostos por divisórias de madeira, onde a cada passo pode-se ficar
cara a cara com o inimigo, utilize armas de resposta imediata, como a Shotgun
ou uma pistola em cada mão. Como o reflexo será sempre seu principal aliado,
priorize a utilização de automáticas de resposta rápida.
Deixe os rifles e os fuzis para ambientes abertos, onde consiga
observar os inimigos de longe e ainda possua o recurso do cover para recarregar
a arma. Seja como for, não se esqueça de ter sempre uma boa quantidade de
bullet time na manga. Os inimigos vêm de todos os lados. Tomar dois tiros, no
modo difícil, pode custar muito caro.
Aproveite e confira a lista de armas e as especificações de cada
uma:
- Pistolas
Modelo
|
Alcance
|
Dano
|
38 Revolver
|
médio
|
baixo
|
PT92
|
médio
|
baixo
|
1911
|
médio
|
baixo
|
608 Bull
|
médio
|
baixo
|
Auto 9mm (Automatic Pistol)
|
médio
|
baixo
|
DE. 50
|
médio
|
Alto
|
-
Rifles
Modelo
|
Alcance
|
Dano
|
AK-47
|
médio
|
médio
|
Mini 30 (semi-automatic)
|
médio
|
médio
|
SAF .40
|
médio
|
médio
|
MPK
|
médio
|
médio
|
FAL
|
médio
|
médio
|
MD-97L
|
médio
|
médio
|
G6 Commando
|
médio
|
médio
|
FMP G3S (*)
|
longo
|
alto
|
M82A1 (*)
|
longo
|
Alto
|
(*)
Sniper Rifles
-
Metralhadoras
Modelo
|
Alcance
|
Dano
|
RPD
|
médio
|
alto
|
LMG .30
|
médio
|
alto
|
M10 (**)
|
médio
|
baixo
|
M972 (**)
|
médio
|
baixo
|
Micro 9mm (**)
|
médio
|
baixo
|
(**)
Submetralhadoras
-
Espingardas
Modelo
|
Alcance
|
Dano
|
Sawn Off
|
curto
|
alto
|
M500
|
curto
|
alto
|
M4 Super 90
|
curto
|
alto
|
Super Sport (Semi-Automática)
|
curto
|
alto
|
SPAS-15 (Semi-Automática)
|
curto
|
Alto
|
-
Explosivos
Modelo
|
Alcance
|
Dano
|
RPG
|
longo
|
altíssimo
|
Grenade Launcher
|
médio
|
Altíssimo
|
-
Projéteis Especiais
Modelo
|
Descrição
|
Efeitos
|
Flash Grenade
|
Granada de Luz
|
atordoa os inimigos
|
Grenade
|
Granada de Estilhaço
|
causa danos aos inimigos dentro de uma determinada área
|
Tin Can
|
Lata de Tinta
|
dá um sinal falso no radar aos seus inimigos no modo multiplayer
|
Smoke Grenade
|
Granada de Fumaça
|
tira a visibilidade dos inimigos momentaneamente
|
Tear Gas
|
Gás Lacrimogêneo
|
atordoa os inimigo
|
Sempre
esteja com um analgésico no bolso
Max Payne não é o tipo do jogo onde a energia do personagem recarrega
automaticamente alguns segundos após se afastar do ambiente da ação. Aqui
sobreviver significa evitar ser baleado e manter um kit de primeiros socorros
recheado de analgésicos para sempre que precisar.
Com alguns remédios no
estoque, o personagem pode ser alvejado por inúmeras balas que ainda sim terá
uma chance de se recuperar na campanha. Max automaticamente utilizará o
analgésico e o jogador terá que executar o inimigo que o atingiu. A ação dará
sobrevida ao herói.
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