segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mass Effect 3

Guia Mass Effect 3 - História Principal e Missões Secundárias

1. Guia Mass Effect 3 - Earth: Vancouver

O Conselho da Aliança requer a presença de Shepard: parece que finalmente reconheceram a ameaça dos Reapers. Estão mais avançados, mais inteligentes e contam com a ausência de medo!
Após a invasão, é tempo de aprenderes novamente a combater contando com a ajuda do Comandante Anderson. Segue-o enquanto vais aprendendo os movimentos e não te esqueças de ir dando uma vista de olhos ao códex para ficares a conhecer mais detalhes da história. Ao pressionares "R3" tens acesso a uma lista com os objetivos atuais: desta forma quando te sentires perdido não te esqueças de a consultar!
Avança pelo exterior do edifício, prestando sempre muita atenção ao que te disser o comandante, de modo a aprenderes a "sprintar"; deixa-te cair ou sobe as escadas. Depois dos primeiros tiroteios vais chegar a uma porta que abrirá depois de uma ataque inimigo. O edifício seguinte está em ruinas e tens de encontrar uma saída! Assim que conseguires entrar, verifica a sala da frente e recolhe um kit. Procura a porta à tua esquerda e esta abrir-se-á de repente: é tempo de aprenderes um ataque corpo a corpo mais forte. Depois disto, espera-te uma cena cinemática.
Retoma o controlo da tua personagem e desce pelo arranha-céus. Para conseguires munições basta recolher os dissipadores de calor que estão espalhados pelo mundo. Vais te cruzar com um soldado ferido: elimina os três inimigos antes de falares com ele.
Ao que parece, a sua nave foi abatida e esta é o único local onde poderás encontrar um rádio. O teu objetivo seguinte parece lógico: tens de a encontrar! Avança, recolhe o kit, protege-te e elimina os inimigos que vais encontrar mesmo à tua frente. O rádio encontra-se poucos passos à tua direita.
Depois da cena cinemática, vão aparecer mais inimigos: não te demores e regressa por onde vieste, e chegarás à Normandy.

2. Guia Mass Effect 3 - Marte: Prothean Archives

Desce da nave e aproxima-te das instalações. Neste momento, poderás atribuir pontos à tua equipa, através do menu. São pontos decorrentes da experiência adquirida e que se servirão para que os teus companheiros sejam mais eficazes em combate e/ou melhorem uma determinada habilidade. Poderás atribuí-los a qualquer momento pressionando "Start" e escolhendo a opção "Squad" (Pelotão).
Avança, deixa-te cair e recolhe a arma Mantis existente no solo de forma a ganhares mais alguma experiência. Uma das tropas de assalto de Cerberus está a executar inocentes: podes escolher entre atacar de imediato ou esperar para ver como avançam os acontecimentos. Quando terminares aventura-te pela base, utilizando o elevador.
A Liara está metida em sarilhos, mas se conseguires escapar com vida é esta na hora de lhe perguntares o que sabe. Parece que ela descobriu os planos de uma poderosa arma, mas Cerebrus está também no seu encalço!
Elimina os inimigos que vão aparecer no piso de cima: lembra-te que podes dar ordens de ataque aos membros do teu pelotão, assim como atribuir-lhe as armas que achares mais convenientes. O elevador está armadilhado: a melhor opção é usares os controlos do veículo monta-cargas. Sobe pela pequena rampa e pelas caixas convenientemente situadas para conseguires alcançar o próximo nível.
Neste nível vais poder encontrar um Datapad nos bancos, Ariake Technnologies Gauntlets, e uma metralhadora M-4 Shuriken I. Lembra-te que apenas podes equipar uma arma de cada tipo.
Protege-te rapidamente e mata o soldado de Cerberus o mais rápido que conseguires. Mantém-te discreto, pois se conseguires atacar a partir de um local coberto consegues provocar muito mais danos. Usa a consola de segurança para tentar aceder à passagem. Parece estar fechada, mas felizmente há um edifício próximo. Segue pela porta da direita e avança para saíres de novo para o exterior.
Desce pelas escadas até chegar a uma comporta que deveria estar fechada: tens de chegar até aos controladores ambientais. Antes de atingir o teu objetivo, vais ser interrompido por uns inimigos que procuram qualquer sinal de vida para atacar: protege-te e espera que passem ou ataca através da janela para lhe dares o que merecem! Ativa os controlos ambientais e descobrirás o que se passou realmente.
Verifica a porta da esquerda para poderes avançar. Nesta secção vais encontrar o teu primeiro centro de modificação de armas, um lugar onde podes trocar tanto o teu armamento como o dos teus companheiros. Imediatamente após abrires a porta seguinte, protege-te de uma tropa de assalto! Quando os atacares tem em conta que alguns dos soldados aparecerão com escudos: nesta situação ser-te-á especialmente útil usufruir dos poderes que foram atribuídos aos teus companheiros (a Singularidade da Liara é extremamente útil nestas situações). Na sala seguinte vais encontrar um "Datapad" caído no solo, à tua direita.
Cabe-te agora enfrentar outra tropa de assalto, um tiroteio de rotina e novamente com inimigos com escudo! Num determinado momento, as tropas sairão com o rabo entre as pernas utilizando uma granada de fumo - supomos que para despistar e tornar mais eficiente a sua retirada.
Desativa os controlos de esterilização para acederes à sala branca: mesmo à tua frente espera-te uma melhoria para a tua espingarda, um kit e outro "Datapad". Na esquina da direita existe ainda outra melhoria, desta vez para a "sniper".
Antes de ativares os controlos elétricos, tens de enfrentar uma espécie de torre gigante que se interpõe no teu caminho: uma desculpa como outra qualquer para aprenderes a manejar a cobertura dinâmica. Deixando de lado o facto curioso de que o jogo te pede que te escondas atrás de um painel de cristal, deverá ser-te fácil seguir as indicações que te vão sendo dadas. Quando terminares, terás de enfrentar uns quantos inimigos que te vão lançar granadas de fumo. Recolhe as munições existentes na mesa central, a melhoria para a "sniper" e o "Datapad" existente junto do controlo da torre. Ativa-o. Parece que os inimigos chegaram aos arquivos!
Após uma cena cinemática em que ensinarão a dar ordens ao teu pelotão, coloca o ponto de mira sobre o círculo azul do piso inferior e ordena à esquerda ou à direita que se dirijam até ali. A partir da tua posição ordena que usem os seus poderes e lança uma onda de choque; mais uns tiros deverão ser suficientes. Desce (se já estás no piso inferior já não será necessário, claro!) e dirige-te à pequena sala em que apareceram os inimigos em primeiro lugar.
É hora de ativares o controlo do teleférico e sair daí. Depois da explosão, verás um teleférico a aproximar-se cheio de soldados. Tenta lançar vários ataques antes que eles cheguem à tua altura. O teu veículo está inutilizado: salta para o teleférico inimigo e avança; espera-te outro tiroteio! Tem um cuidado especial com Centurion, um inimigo que tem uma proteção extra. Quando terminares procura nos armários que estão no fundo da sala e vais encontrar uma Vindicator M-15. Na sala do centro podes servir-te de um centro médico e ainda ganhares 100 pontos de experiência. Abre a porta!
A Doutora Eva está a tentar sabotar o teu trabalho, toca a persegui-la! Corre e não pares de avançar: não te será necessário disparar porque não conseguirás matá-la. Tenta manter-te o mais próximo possível do objetivo e te proteger dos seus ataques.
Vais ter de a enfrentar mal a sua nave se despenhe. Ela vai avançar em câmara lenta até ti, de forma que aponta bem à sua cabeça e não deixes de disparar!

 

3. Guia Mass Effect 3 - Priority: The Citadel 1

Vais ganhar 35000 pontos de experiência só por chegar a Citadel! Após a cena cinemática, tens duas opções: visitar a Ashley ou o Kaiden no Hospital ou falar com o Conselho Udina.
Antes disso, podes falar com Diana Allers, que está na Salla de Espera, no ponto 2 do mapa. Fala com a repórter (uma tal de Jessica Chobot) e podes recrutá-la como um "recurso bélico" para que faça a cobertura das tuas peripécias na Normandy.
Usa o elevador existente no extremo norte do mapa de forma a chegares até ao Huerta Memorial Hospital, onde podes visitar Ashley ou James e ganhar alguns pontos de reputação. Antes de te aventurares pelos quartos dos pacientes vais encontrar a Doutora Chakwas e a Doctora Michael.
Podes agora recrutar uma das duas Doutoras, para que te acompanhe na Normandy. Chakwas vai te oferecer a sua ajuda de imediato, mas se a convenceres a ficar no Hospital vais ganhar um recurso bélico. Para recrutar a Doutora Michel tens de a convencer!
Dirige-te de novo para o elevador e segue até à "Citadel Embassies" para falar com o Conselheiro Udina.
Missão Secundária - Shrike Abyssal: Prothean Obelisk
Para começares esta Missão Secundária tens apenas que escutar uma conversa de um Volus na "Citadel Embassies", na parte esquerda à saída do elevador. O que ouvires, será adicionado automaticamente aos teus dados de missões.
O objetivo principal é falar com o Conselheiro Udina, mas antes podes praticar um pouco no campo de tiro (perto do ponto 3 do mapa) e visitar o Comandante Bailey, que está a ter uma discussão com o jornalista Khalisa al-Jilani. Fala com ele para ganhares alguns pontos de Virtude. Depois deste encontro podes ver al-Jilani na entrada do segundo piso. Espera antes de falar com ela, porque podes interrompê-la de dois modos diferentes: de forma simpática para a tentar acalmar e trazê-la à razão (o que a levará a ver-te no final com bons olhos e que te dará um Recurso Bélico); ou a mal com um valente soco.
Podes agora falar com o Conselheiro na "Citadel Embassies". Dirige-te para o segundo piso, sai do elevador e vira à direita e sobe as escadas para disfrutares da cena cinemática.
4. Guia Mass Effect 3 - Normandy: First Visit
É a altura de dares uma volta pela nova Normandy, para a explorares e te habituares à sua distribuição. A nave está dividida em várias secções:
Alojamento do Capitão: o teu pequeno ninho.
Posto de Comando: aqui vais encontrar a Ponte (onde está o piloto da Normandy, o Joker), o Mapa da Galaxy at War que está na posse da Traynor (que te irá avisar sobre os emails novos que chegaram e sobre o estado geral da tripulação), a Câmara de Guerra, onde poderás dar uma vista de olhos pelos teus recursos bélicos (pessoas, armas, exércitos e frotas que vais acumulando e que possuem um papel chave no desenlace) que conseguirás aumentar revistando planetas, jogando no modo multijogador e completando missões; e a Sala de Vídeo conferências.
Crew Deck : Podes optar por te encontrares com a Liara no seu camarote, ir até à "Main Batery" ou ao "AI Core" (centro da inteligência artificial), à "Medical" (a enfermaria onde se encontra a Doutora que recrutaste anteriormente), ao "Mess Hall" (refeitório), ao "Starboard Observation", "Lounge" (salão) ou ainda aos "Crew's Quarter" (alojamentos da tripulação).
Engineering: Neste piso vais encontrar o Engenheiro Adams, as escadas que dão acesso ao piso inferior, "Starboard Cargo" (com Diana Allers) e "Port Cargo".
Shuttle Bay : é o local onde está o arsenal, com James e o Tenente Cortez.
Quando chegares ao Posto de Comando, onde se encontra o mapa da galáxia, Traynor vai te avisar de que tens mais uma missão secundária disponível! Terás de investigar oCerberus Lab!
Guia Mass Effect 3 - Missão Secundária - N7: Cerberus Lab
A Aliança descobriu em Sanctum um novo laboratório de Cerberus, de modo que dirige-te para o Posto de Comando, seleciona Sigurd's Cradle galaxy no mapa da galáxia e segue depois para Decoris.
O teu objetivo é encontrar alguns artefactos dos Reaper e eliminá-los. Investiga os laboratórios e recolhe os créditos que estão espalhados ao longo do cenário. Não levará muito tempo para que te encontres com os primeiros inimigos. Acaba com eles e ativa o sistema de contenção para que o primeiro artefacto apareça. Recolhe-o e dirige-te para o ponto de encontro da nave.
Enquanto o fazes, a posição do segundo artefacto atualiza-se automaticamente. Parece que Cortez está com alguns problemas em regressar ao ponto de encontro, de forma que tens de aguentar as investidas dos inimigos até que ele apareça. Tem muito cuidado com os Centurion e os inimigos com escudos, mantendo o ponto de ancoragem livre.

5. Guia Mass Effect 3 - Priority: Palaven

Usa o Mapa da Galáxia para ires até Apien Crest e de seguida até à lua Menae, pois é tempo de resgatar Ferodian! Tens primeiro de desimpedir a zona de aterragem para poderes aterrar.
Nesta zona vais encontrar "Spare Parts" um pouco abaixo do Acampamento. Quando lá chegares, pergunta pelo oficial responsável pelo comando, mas antes disso explora tudo o que possas de forma a conseguires encontrar um Medkit, uma melhoria dos carregadores e de perfeição para a pistola, um rifle franco-atirador Viper M-97 I, um Rifle de Assalto Piercing Mod I, a Caçadeira Scmitar M-27 I, e umas Grebas Hahne-Kedar. Lembra-te de melhorar o teu arsenal no posto de modificação de armas!
Quando falares com o General Corinthus, este vai te dizer que Ferodian está morto. O teu próximo objectivo passará por reparar a Torre de Comunicações que existe fora da base, e que está rodeada por escudos indesejáveis. Ordena a um dos teus membros do pelotão que suba até à torre e que a defenda enquanto não está totalmente reparada; o General voltará a chamar-te. São muitos, mas são complicados de eliminar: não te mexas muito da tua posição e lembra-te de usar o ataque corpo-a-corpo para poupar munições.
Quando regressares à base, Garrus, um velho amigo de Mass Effect 2, juntar-se-á a ti. Parece que a Normandy está com problemas e a Liara terá de regressar para verificar o que se passa. Serás acompanhado por ela no combate. Dirige-te para o Aeródromo: tens agora que te defender dos Marauders. Usa para isso diversas armas e tecnologia antes de realizar ataques bióticos. Durante a batalha vais encontrar uma melhoria para o rifle franco-atirador e alguns Medkits.
Depois de terminada mais uma luta, dirige-te para a Barricada existente no acampamento. Serve-te da torreta que vais encontrar para atacar os teus inimigos, tendo um especial cuidado com os que sobem pela esquerda e pela direita. Quando terminares vais ser atacado por um Brute, que te atirará ao chão. Dispara sem parar e esquiva-te dos seus poderosos ataques! Aproveita o momento em que este se dirige para ti, uma vez que este não é muito veloz, e não te esqueças de ordenar a Garrus e James que usem os seus poderes.
Garrus vai agora guiar-te até ao último local onde viu Victus. Certifica-te de que recolhes a munição de reserva para a tua arma, os kits médicos ("MedKits") e os "Datapads" que estão espalhados pelo lugar (vão te aumentar a experiência). Tens agora de enfrentar cinco Cannibals, pelo menos três Brutes e vários Marauders. Ocupa-te em primeiro lugar destes e deixa os Brutes para o final. Corre em direção à porta por onde entraste, de forma a que sigam, e dispara comodamente sobre eles a partir daí.
Mantém-te sempre protegido e em movimento, porque os inimigos vão aparecer de todos os lados e as Tropas aliadas, mesmo com boas intenções, não se vão revelar grandes atiradores! Quando acabares esta luta, vai ter com o General.

Mass Effect 3 - Missão Secundária - Apien Crest: Banner of the First Regiment

Tens acesso a esta missão após completares Priority: Palaven. Para a ativares, dirige-te para o bar Purgatory na Citadel, desce para o andar inferior e escuta a conversa entre uns soldados Turians.
Um oficial Turian necessita dar um pouco de ânimo às suas tropas e encarrega-te da busca pelo "Banner of the First Regiment". Terás de te dirigir para Apien Crest, mais concretamente a Castellus, e trazê-lo de volta.
Regressa a Normandy e abre o mapa da Galaxy. Seleciona Apien Crest, de seguida Castellus e dirige-te para lá sem deixar que o combustível se esgote. Entra na órbitra do planeta Digeris e revista-o para conseguires encontrar o objeto. Agora tens apenas de regressar a Citadel para o entregares ao oficial Turian.
Com esta missão completa, receberás a "Turian Seventh Fleet" e 15000 créditos.

Mass Effect 3 - Missão Secundária - Aria: Eclipse
Esta Missão Secundária está disponível depois de Priority: Palaven e antes de Priority: Sur'Kesh.
Vais receber um email de Aria T'Loak pedindo para te encontrares com ela no Bar Purgatory de Citadel. Dirige-te para lá e conseguirás mais algumas missões secundárias:Blue Suns e Blood Pack.
Aria T'Loak pediu ajuda reunindo os mercenários sob o seu controlo: fala com o comandante Bailey.
Podes tentar obrigá-lo a libertar o prisioneiro, mas não terás sucesso. Depois de tentares, ele ordena-te que te dirijas para o "Presidium Commons C-Sec station" e fales com o seu assistente. Depois disto, convence Bailey a libertar o prisioneiro e vais ganhar pontos de Rebeldia e o "Terminus Fleet".
Em alternativa, mantém Asari preso, dizendo a Bailey que vais encontrar outra solução. Fala depois com Sederis e dirige-te para o "Hanger Dock 2", de forma a te encontrares com Sayn (o segundo oficial no comando da Eclipse). Convence-o a tomar o controlo da nave. Ao regressares, Bailey vai te informar que Asari libertou o prisioneiro. Com isso ganhas pontos de Virtude e o Terminus Fleet".

Mass Effect 3 - Missão Secundária - Aria: Blood Pack

Esta Missão Secundária está disponível após Priority: Palaven e antes de Priority: Sur'Kesh.
Vais receber um email de Aria T'Loak pedindo para te encontrares com ela no Bar Purgatory de Citadel. Dirige-te para lá e conseguirás mais algumas missões secundárias:Blue Suns e Eclipse.
Dirige-te para a zona VIP do bar. Fala com Narl no "Presidium Commons" (quarto 86), conquista a simpatia da Blood Pack e recebe o "Terminus Fleet" como recompensa.
Mass Effect 3 - Missão Secundária - Aria: Blue Suns
Esta Missão Secundária está disponível após Priority: Palaven e antes de Priority: Sur'Kesh.
Vais receber um email de Aria T'Loak pedindo para te encontrares com ela no Bar Purgatory de Citadel. Dirige-te para lá e conseguirás mais algumas missões secundárias:Blood Pack e Eclipse.
Dirige-te para o ponto número 5 do Mapa e fala com Darner Vosque: quer aniquiliar Oraka e parece que tú és um bom candidato para a tarefa. A tua vítima (ou não, conforme o que decidas) está no "Presidium Commons", no ponto número 4 do mapa. Caso optes por matá-lo, completas a missão imediatamente e receberás como recompensa "Terminus Fleet".
Se escolheres não o matar, terás de negociar com ele e dar-lhe todas as armas que este te vai pedir. Encontra-te com Kannik para que te ajude nesta tarefa, mas tem em conta que neste jogo nada é grátis: em troca terás de encontrar um artefacto que o comerciante procura há muito tempo. Viaja até "Normandy" e dirige-te para "Kite's Nest" e depois para "Vular System". Entra na órbitra do planeta "Vana" e encontra os artefactos. Agora entrega-os ao comerciante, espera que este te entregue as armas que Vosque te pediu, e receberás o "Terminus Fleet".

Mass Effect 3 - Priority: Sur'Kesh

Antes de deixar Palaven serás avisado de que EDI - a Inteligência Artificial da nave - está com sérios problemas! Para verificares o que se passa tens de te dirigir para o "AI Core" (o núcleo da Inteligência Artificial) na Crew Deck da nave. Ao chegares ao camarote da Doutora que recrutaste em "Priority: The Citadel 1", vais descobrir que a EDI tomou o controlo do corpo da Doutora, o que permite que a podes agora recrutar como membro do teu pelotão!
Ao chegares ao Posto de Comando, Traynor irá te atribuir a Missão Secundária Grissom Academy: Emergency Evacuation . Mas antes preocupa-te em terminar a tua viagem porSur'Kesh.
O teu principal objectivo é falar com os diplomatas em Annos Basin, mas podes como habitualmente optar por investir o teu tempo a explorar a Galáxia e os planetas. Esta missão depende da sobrevivência de Wrex e Mordin nos jogos anteriores. Vais ter de te encontrar com diplomatas Turians, Salarians e Krogans.
Fala com Padok Wiks e dirige-te aos laboratórios para falar com Modin e Krogan. Vais ser atacado repentinamente por soldados de Cerberus (pontuais como sempre!) portanto não te esqueças de recolher a melhoria para a tua arma que está em cima das prateleiras, antes de os enfrentares! É-te mais fácil neste momento cercá-los que ataca-los diretamente, porque irão recorrer a granada de fumo para se camuflarem. Salta por cima do muro da esquerda e recolhe a melhoria para a caçadeira.
Não te descuides porque logo de seguida vão aparecer diversos soldados e Centurions, e desta vez com uma agravante: tens de proteger Krogan antes que destruam a sua proteção (cuja integridade aparecerá em forma de barra de Health)! O truque aqui é ser o mais rápido possível. Não hesites em ordenar aos teus companheiros que se coloquem em posições estratégicas, de forma a que eles se encarreguem do piso inferior enquanto abordas o inimigo em cima.
Avança e recolhe mais uma melhoria para as tuas armas. Certifica-te de que eliminas os Engineers porque podem reparar as torretas que destruíres e serão uma verdadeira dor de cabeça! Recolhe um Raptor M-13 e outra melhoria para as tuas armas perto do toriano morto. Sê rápido pois as tropas de Cerberus não tardarão em aparecer.
A última luta ocorre no exterior. Depois dos confrontos previstos não deverás ter nenhum problema. Dispara rapidamente para enfraquecer o escudo dos inimigos e esquiva-te rapidamente para não seres atingido. Utiliza os teus poderes e os dos teus companheiros para os eliminares e liberta Krogan.

Mass Effect 3 - Missão Secundária: N7: Cerberus Attack

Tens acesso a esta Missão Secundária depois de completares Priority: Sur'Kesh. Fala com Traynor e dirige-te para ZMD Krogan, no ponto N7: Cerberus Attack do planeta Tuchanka.
Vais encontrar uma série de Combat Engineers, Assault Troopers e Centurions. Explora a zona até encontrares os "Armax Arsenal Gauntlets". Elimina-os e dirige-te para o painel de controlo. Assim que ativares a consola tens de reiniciar os módulos de energia, mas para isso terás de enfrentar mais Centurions e Assault Troopers. Não te esqueças de eliminar rapidamente Nemesis, pois se não o fizeres ele vai acabar contigo sem qualquer problema.
No final da missão vais receber um aumento nos teus Recursos Bélicos "Krogan First Division".

Mass Effect 3 - Missão Secundária - Grissom Academy: Emergency Evacuation

NOTA: Para teres acesso a esta Missão Secundária tens de completar Priority: Palaven falar com o Specialist Traynor .
Dirige-te para a Grissom Academy na Petra Nebula de modo a evitares que os Reapers sequestrem os estudantes e destruam o local.
Ao chegares vais ver de imediato vários inimigos: elimina-os e avança até encontrares uma porta fechada. Vira à direita e vais encontrar uma "Kahlee Sanders" e uma melhoria "Assault Rifle Stability Damper". Mata os dois guardas que estão atrás a atacar um estudante. Fala com Reiley Bellarmine para que este retire o escudo de energia e possas manter uma conversa com ele.
Avança e mata os inimigos que se vão aproximando. Segue pela porta da esquerda e recolhe a Eviscerator M-22 antes de regressares. À tua esquerda está Seanne Bellarmine, a irmã de Riley; vai falar com ela rapidamente e revista o local de modo a encontrares umaMattock M-96.
Fala com os estudantes e elimina mais uma vaga de inimigos. Quando terminares, procura o Datapad e o Medkit. Fala com os estudantes que estão no piso superior, abre manualmente a porta e recolhe a mira para a tua arma. Procura o portátil de Cerberus (está na mesma sala, em baixo, nos bancos da direita).
A seguir espera-te uma das mais duras batalhas do jogo, onde primarás pela estratégia. Derrota uns quantos Centurions, Guardians e um Atlas que não para de te complicar a vida lançando vários mísseis. Nunca deixes de te mover, porque se descobrem a tua posição conseguem acabar contigo facilmente. Mata as duas primeiras vagas de inimigos, mantendo-te sempre próximo dos teus companheiros, e termina com o Atlas da mesma forma que fizeste anteriormente.
Desce e segue pela porta da direita, recolhe as tuas recompensas e segue até à próxima batalha. Centra-te nas torres e protege-te como possas do fogo inimigo. Fala com Octavia, de forma a lhe provares que estás do lado dela. Segue pelo corredor e examina o terminal de forma a encontrares uns planos do "Biotic Amp". Mais à frente vais também encontrar um "Serrice Council Chestplate" . Na próxima sala, elimina o inimigo e apodera-te do Atlas. Não te esqueças de alternar entre o uso da metralhadora e dos mísseis, tendo em conta que para usares estes últimos tens de te manter imóvel. Dispara contra os geradores e lança sem qualquer piedade uma vaga de mísseis ao Atlas que vai aparecer para te tentar eliminar.
Para além de 12.500 créditos, receberás a "Kahlee Sanders" como recurso bélico bem como o que encontrares ao longo da missão e que será influenciado pela decisão tomada na missão.

Mass Effect 3 - Attican Traverse: Krogan Team/The Rachni

Esta missão é-te atribuída depois de terminares Priority: Sur'Kesh.
Uma equipa Krogan está desaparecida, e sabe-se apenas as coordenadas da sua última posição conhecida: cabe-te a ti investigar o que aconteceu.
Dirige-te para "Ninmah Cluster" e de seguida para o sistema "Mulla Xul", de forma a chegares ao planeta Utukku. O Krogan responsável mudará conforme o que sucedeu em Mass Effect 2: se Grunt sobreviveu à missão suicida, será ele o encarregado; caso contrário será Urdnot Dagg.
Fala com o encarregado e recolhe os créditos, a Claymore M-300 e o canhão de grande calibre para a pistola. Num dos outros edifícios existe um banco para modificar as armas e uma melhoria para uma das armas.
Não te esqueças de te recolher todos os objetos antes de te aventurares pela próxima sala. Quando chegares a uma teia que não te permite avançar, usa a Firestorm M-451 existente no solo para abrires caminho. Tens de avançar através da escuridão mas não será muito difícil seguir pelo caminho. Incendeia os obstáculos que vais encontrando pelo caminho.
Tens agora de enfrentar uns quantos Ravagers e Swarmers. Os Ravagers estão equipados com uma armadura especialmente resistente, de modo que não servirá de muito usares uma espingarda. Assim que terminares, recolhe mais uma melhoria para as tuas armas perto de um cadáver na zona da entrada.
Não levará muito tempo até que te encontres de novo imerso na escuridão. Vais encontrar o cadáver de um Krogran com uma carta que ativará a Missão Secundária Citadel: Krogan Dying Message.
Os teus acompanhantes avisam-te de que o perigo é iminente e é verdade. Tens novamente que enfrentar uma vaga da inimigos. Dispara para o gerador de forma a que estes não recuperem o seu escudo. Protege-te e elimina os restantes.
Avança e recolhe mais uma melhoria para as tuas armas, próximo do cadáver do Krogan. Conseguirás ver Dagg e os seus homens, mas não conseguirás aproximar-te deles. Recolhe mais uma melhoria, destrói as teias e ataca os Reapers. Após eliminares os teus inimigos irá aparecer a Rainha Rachni, ou a sua substituta no trono no caso de a teres morto. Tens de decidir se a deixas entregue à sua sorte ou se a ajudas a sobreviver.
Vais receber mais um recurso bélico, o "Aralakh Company".

Mass Effect 3 - Priority: Tuchanka

NOTA: Antes de iniciares esta missão tens de completar todas as missões pendentes da Citadel e a Grissom Academy: Emergency Evacuation se quiseres completar a aventura.
Dirige-te para o sistema "Aralakah", entra em Tuchanka, e aterra em "Downed Vessel". Neste ponto ser-te-á muito útil recorreres a armamento mais pesado; prepara-te para enfrentares vários tipos de inimigo.
Antes de pisares o solo deste planeta tens de tomar uma decisão muito importante. Linron pede-te para sabotar a cura para a "Genophage": se aceitares recebes como recompensa o apoio bélico dos Salarians e perderás o apoio dos Krogans. Se, pelo contrário, recusares, terás o apoio total dos Krogan e dos Salarian (mas em menor medida); em contrapartida, Mordin não sobreviverá.
Entretanto serás atacado novamente por um vaga de inimigos. Acaba com eles e aparecerá uma cena cinemática em que podes ganhar pontos de Virtude ou de Rebeldia. Recolhe de seguida o Shotgun Smart Choke , a Death Mask , o Pistol Melee Stunner, os Medkits e oGraal Spike Thrower . Vai agora falar com os Krogan.
Dirige-te até às ruinas, um lugar escuro e confuso. Examina as pinturas que estão nas paredes para ganhar mais um pouco de experiência. Dá uma vista de olhos ao cadáver que está no fundo das escadas e sobe para saíres daí.
Prepara-te porque agora vais ser atacado por mais inimigos, tenta esquivar-te dos seus ataques e surpreendê-los pela retaguarda de forma a enfraquecer as suas armaduras. Quando terminares, serás novamente atacado: encarrega-te em primeiro lugar dos Ravagers para que te seja depois mais fácil atacares os outros.
Quando chegares à zona de combate seguinte, ataca em primeiro lugar os Cannibals e protege-te sempre que possas. Mal os elimines, irão aparecer Ravagers. Depois de os eliminares encarrega-te dos restantes inimigos. De novo, avança até à próxima batalha.
Termina e recolhe mais melhorias para as tuas armas, que se encontram à tua esquerda. Quando terminarem as cenas cinemáticas acaba com os Cannibals e sobe as escadas. À esquerda, vais encontrar uma Phalanx M-5.
É tempo de enfrentares um Reaper acompanhado por diversos Brutes. Podes escolher enfrentá-los, mas tens também a opção de fugir à luta, correndo para ativar os dois "Hammers".

Mass Effect 3 - Missão Secundária- Tuchanka: Turian Platoon

Esta missão está disponivel quando terminares Priority: Sur'Kesh. Dirige-te ao local que Victus te indicou para ajudares os tripulantes turians de uma nave.
Terá de completar esta missão antes de iniciares Priority: Citadel 2.
Regressa ao planeta Tuchanka e aterra no ponto que aparece marcado no mapa. Ao chegares ao local, recolhe a melhoria para a tua arma que poderás encontrar num monte de escombros. Segue pela escada até encontrares um grupo de inimigos. Acaba com eles e recolhe a arma Tempest M-9 e os créditos.
Os Cannibals estão a dificultar a vida aos Turians que sobreviveram, mas ainda não deram conta da tua presença. Aproveita a vantagem para atacar. Caso tenhas oportunidade acaba com o Harvester que está mais ao fundo. Sobe pelas escadas e recolhe mais uma melhoria para as tuas armas, os créditos e a Phaeston que está junto do cadáver de um soldado Turian.
Na próxima zona espera-te uma luta complicada, de forma que é melhor estares preparado para te cruzares com Marauders, Harvesters e Cannibals. Elimina-os o mais rápido que consigas para evitar que matem os Turians e continua a avançar. Em cima de uma rocha verás a Hahne-Kedar Chestplate ; salta para baixo de imediato para recolheres a caixa negra da nave - Flight Recorder e o Shotgun Smart Choke.
Depois de matar mais 3 inimigos e desceres as escadas, serás novamente atacado em grupo, junto a outro Harvester. Resiste, avança e quando terminares recolhe mais uma melhoria para as tuas armas. A próxima zona é especialmente delicada, porque ao grupo de inimigos vai se juntar um Brute; tenta te proteger e move-te constantemente para que não te consiga apanhar.
Elimina-os e fala com Victus. Serás informado de que terás de desativar uma bomba enviada por Cerberus, de forma que terás de apelar novamente ao teu espírito altruísta e ajuda-los.

Mass Effect 3 - Missão Secundária - Tuchanka: Bomb

Esta missão é-te atribuída quando terminares Tuchanka: Turian Platoon.
Depois de resgatares a patrulha Turian terás de os ajudar a desactivar uma bomba que pode causar um grande número de mortos no planeta. Aterra em Tuchanka, na zona marcada como Ruinas.
Tens de terminar esta missão antes de iniciar Priority: Citadel 2.
Enquanto aterras, vais dar por ti submerso numa batalha cheia de Assault Troopers e Centurions. Livra-te deles sem deixares de te proteger, e avança em direção à bomba. Recolhe mais uma melhoria que está no final da rampa, e prepara-te para mais um combate, agora contra os Combat Engineers e os Turrets. O melhor que tens a fazer é te concentrares primeiro os geradores de escudos de forma a conseguires causar mais estragos.
Mais adiante, vais encontrar os Guanteletes Rosenkav (próximo do segundo gerador), mais alguns créditos e outra melhoria.
Dirigem-se para ti mais tropas, mas felizmente não serão um grande desafio. Acaba com eles e recolhe o medkit, o datapad e a melhoria.
As tropas de Cerberus tentarão acabar contigo mais uma vez, mas parece que as baixas que provocaste até agora no seu pelotão causaram os seus estragos, e são agora muitos menos. Acaba com eles e avança até à bomba. Sobe as escadas que estão à tua direita e recolhe mais uma série de melhorias e os Turret Control Schematics para teres acesso à missão Citadel: Cerberus Automated Turret Schematics.
Victus está a tentar desativar a bomba, mas precisa de mais algum tempo para o conseguir. Adivinha o que terás de fazer agora? Sim, tens de o proteger! Não te afastes muito porque à tua direita está o Hydra Missile Launcher, especialmente útil para acabar com o Atlas. Só dispões de um tiro, portanto aproveita-o bem!









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